(45) 999486034

NO AR

Capital FM 98,9

www.capitalfmfoz.com.br

Brasil

Queda de avião com time da Chapecoense deixa 75 mortos na Colômbia

Publicada em 29/11/16 as 15:20h por Capital FM 98,9 - 55 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: divulgacao - internet)

O avião colidiu em uma área rural de montanhas nos arredores de Medellín, e a chuva forte chegou a interromper as operações de busca e resgate em um determinado momento.

O serviço de acompanhamento de voos Flightradar24 disse no Twitter que o último sinal do voo 2933 foi recebido quando o avião estava a 15.500 pés, a cerca de 30 quilômetros do destino, que ficam a 7.000 pés de altitude.

O avião Avro RJ85 foi fabricado por uma empresa que atualmente faz parte da britânica BAE Systems.

O voo fretado carregava 72 passageiros e 9 tripulantes quando caiu por volta das 22h15 da segunda-feira. Segundo a mídia brasileira, 21 jornalistas estavam a bordo para cobrir a partida.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recusou um pedido da empresa aérea boliviana Lamia para transportar a Chapecoense diretamente do Brasil para a Colômbia com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países.

"O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada", disse a Anac em nota oficial. Com a recusa da Anac, o time da Chapecoense voou primeiramente do Brasil para a Bolívia, e de lá saiu em um voo da Lamia com direção a Medellín.

LUTO

O presidente Michel Temer declarou, em nota, que o governo estava disponibilizando todos meios necessários para ajudar os familiares das vítimas e dar toda a assistência possível.

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade", afirmou Temer. O governo federal decretou luto oficial de três dias e colocou a Aeronáutica e o Itamaraty à disposição para auxiliar familiares e prestar toda a assistência possível.

O Ministério da Defesa informou que duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) e uma equipe de profissionais especializados em resgate estão de prontidão para auxiliar no resgate e traslado dos brasileiros vítimas do acidente. Foram disponibilizadas ainda duas aeronaves para transportar familiares das vítimas.

A Fifa prestou solidariedade em mensagem no Twitter, e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou em que nota que o acidente representa "uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro".

A Chapecoense havia se classificado para o maior jogo de sua história ao derrotar o time argentino San Lorenzo na semifinal na Sul-Americana, no auge de uma história recente em que o time saiu da Série D para a elite do Campeonato Brasileiro em apenas seis anos.

"É complicada a dor. Eu que estou há muito tempo envolvido na Chapecoense, sei o que passamos até aqui. Agora que chegamos, não vou dizer no auge, mas em destaque nacional, acontece uma tragédia dessa. É muito difícil, uma tragédia muito grande", disse o vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, em entrevista à TV com os olhos marejados, dentro da Arena Condá, estádio da Chapecoense que era uma das forças do time.

O time construiu seu sucesso tendo como filosofia a organização administrativa, salários em dia e boa infraestrutura de trabalho. Entre os destaques do clube estavam o meio-campista Cléber Santana, ex-jogador do Atlético de Madri, e o técnico Caio Júnior, com passagem por diversos clubes do futebol brasileiro e também do exterior.

O acidente fez lembrar uma desastre aéreo de 1958 em Munique que matou 23 pessoas, incluindo oito jogadores do Manchester United e jornalistas.

(Reportagem adicional de Julia Symmes Cobb, Helen Murphy e Luis Jaime Acosta, em bogota)








Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(45) 999658676

Copyright (c) 2018 - Capital FM 98,9