(45) 999486034

NO AR

Capital FM 98,9

www.capitalfmfoz.com.br

Brasil

Casal que juntou moedas para viajar de férias

Publicada em 13/02/17 as 12:58h por Assessoria - 703 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Assessoria  (Foto: Capital FM 98,9)

Na estrada para realizar o sonho de conhecer o país, o casal Monique Cleto, 37 anos, e Raphael Paiva, 34, agora passa férias em Aracaju (SE). Acompanhados pela filha Júlia, 12, os cariocas conseguiram juntar R$ 4,3 mil em moedas, guardadas em duas garrafas PET, e em notas de dois e cinco reais. A economia para as férias na capital sergipana começou após o último passeio, em abril do ano passado, a Fortaleza (CE). A estratégia também rendeu uma viagem a Maceió (AL), em março de 2015, primeira vez que a família saiu do Estado do Rio de Janeiro.

No último mês, o casal teve a oportunidade de conhecer Brasília. Monique e Raphael foram convidados para a primeira edição do programa "Falando em Turismo", bate-papo no Facebook e Twitter do Ministério do Turismo, que tem como objetivo promover a discussão nas redes sociais de temas ligados à atividade. Quando voltaram para casa, deram início ao planejamento das férias, marcadas para fevereiro.

"Pesquisei pela internet sobre alguns lugares que a gente queria ir", comenta Monique, que trabalha em um salão de beleza. Como uma de suas clientes é agente de viagem, ela pediu auxílio na definição de um roteiro que coubesse no bolso da família. "Ela nos deu duas opções. A gente foi pesquisar e optamos por Aracaju por conta do passeio nos Canions do Xingó, que é muito bonito, e no Mangue Seco, que achei bem interessante"

A determinação e o planejamento da família estão fazendo a viagem ser bem proveitosa, mesmo que por um período curto. "É um custo-benefício que vale a pena. E olha que a gente está em alta temporada, fevereiro, próximo ao carnaval. Pelo que tem e pelo que a gente faz, pensava que ia ser mais caro", analisa Raphael.

Em um tour por Aracaju, logo no primeiro dia, eles conheceram o Museu da Gente Sergipana, o Mirante Santo Antônio e o Mercado Municipal. Raphael destacou a interatividade do museu e comemorou a chance de aprender um pouco mais sobre Sergipe. "O passeio do museu foi muito importante para conhecer um pouco da cultura local, uniu divertimento com conhecimento".

Nos dias seguintes, eles passearam pela orla da Praia de Atalaia, conheceram o Projeto Tamar, o Mangue Seco, a Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados. Eles agendaram ainda passeios pelos Cânions do Xingó, nesta sexta (10), e Parque dos Falcões no sábado (11).

"O passeio está sendo maravilhoso. O pessoal de Sergipe, de Aracaju, todo mundo é bem acolhedor. A cidade é limpa e linda. Tivemos apoio desde a chegada no aeroporto até o hotel. O pessoal é solícito e dá atenção total para qualquer pessoa, o tratamento é igual para todo mundo, são todos educados", elogia Raphael.

A família voltará no domingo (12) para casa, após seis dias de viagem por Sergipe. E Monique garante que assim que desembarcar vai dar início ao planejamento para as próximas férias, usando a mesma tática, juntando todo trocado que sobra. 






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

(45) 999658676

Copyright (c) 2018 - Capital FM 98,9